Fadinhas voadoras

quarta-feira, 16 de maio de 2018



Material necessário:
20cm tecido cru Círculo cód. 325791 cor 10
40cm tecido Círculo floral Jardim Secreto, cód. 351997 cor 1826
20cm tecido liso Tutti-Frutti cód. 342599 cor 1541
Retalho de tecido floral Jardim Secreto pequeno cód. 351997 cor 1825
Lã Açucena para os cabelos
Fibra siliconada
Tinta de tecido rosa escuro ou carne
Blush
1mt de arame fino
Fitas de cetim rosa
Cola quente
Retalho de manta R1
Passo a passo:
Risque o molde do corpo, cabeça e braços no tecido cru. Costure no risco, corte os excessos e dê piques nas voltas. Desvire e encha com a fibra siliconada. Costure os braços no corpo com pontos à mão, e a cabeça, use cola quente.
Risque o molde do vestido 1x no tecido floral pequeno na medida de 10x30cm. Faça a barra na parte de baixo, feche a lateral e alinhave à mão a parte de cima. Faça duas pequenas aberturas nas laterais para encaixar os braços. Vista a boneca e arremate.
Risque o rosto com lápis ou caneta que sai com ferro, pinte o nariz com tinta de tecido e marque os olhos e boca com linha de bordar preta. Passe blush para marcar as bochechas. Pinte também as sobrancelhas com preto.
Para os cabelos, faça tufinhos com a lã, enrolando aprox. 10 voltas nos 4 dedos. Amarre o centro e cole no topo da cabeça até ficar bem cheinho. Decore com laços de tecido.
Risque o molde do bolso, no tecido dobrado e faça um sanduíche com manta R1, feche toda a volta deixando um espaço para virar. Desvire e faça uma costura decorada para rebater.
Risque o molde do coração, no tecido floral de fundo claro, posicione o bolso já pronto, costure de forma que fique uma folga para encaixar a boneca. Depois, costure a parte de trás do coração, no risco, deixe o espaço para virar e encha com fibra siliconada. Feche com pontos à mão.
Encaixe a boneca no bolso, faça pequenos corações e amarre na Mao da boneca e decore o coração com fitas.
Para pendurar, enrole o arame em uma caneta e prenda no coração. Decore com ráfia e fitas de cetim.

molde aqui

Nenhum comentário: