Fadinhas voadoras

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Barrado pintinho

Barrado Pintinho Marrom

Material:

1 novelo de fio Cléa 125 da Círculo em cada uma das seguintes cores: 7625 (marrom claro) e 7311(marrom café).
1 novelo de Cléinha nas seguintes cores: 3528 (vermelho), 4156 (laranja) e 9368 (mescla de amarelo). 
1 novelo de fio Anne 65 da Círculo na cor 9392 (mescla de verde)
Agulhas Círculo para crochê 1,25 e 1,50 mm. 
Agulha para bordar Círculo.
2 miçangas pretas.
Manta acrílica para enchimento da galinha e do pintinho.
Tinta para tecido na cor marrom.
1 pano de copa medindo 72 x 49 cm.

Tamanho: 72,5 x 47 cm (com barrado).

Execução: 

Com o fio na cor bege, fazer 6 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1. Na 13ª carr. dobrar a galinha ao meio e fechar o corpo costurando 30 p. com p. bxmo. Continuar trabalhando em círculo os 18 p. restantes para formar o pescoço. Nas carr. finais, antes de fechar a cabeça, encher a galinha com a manta acrílica.
Rabo: com o fio na cor bege, fazer o rabo na parte de trás da galinha, seguindo o gráfico 5.
Crista e Bico: com o fio nas cores vermelha e laranja, fazer a crista e o bico começando no começo do pescoço e indo até atrás da cabeça da galinha, seguindo o gráfico 6.
Asa: com o fio na cor bege, fazer 4 correntinhas e seguir o gráfico 3. Pregar a asa em uma das laterais da galinha. Pregar 1 miçanga para formar o olho. Dar umas pinceladas com a tinta na cor marrom embaixo e no lado direito da asa da galinha. Fazer tudo isso seguindo o esquema de montagem.
Confecção do pintinho: Com o fio na cor marrom, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 2. Na 7ª carr. dobrar o pintinho ao meio e fechar o corpo costurando 16 p. com p. bxmo. Continuar trabalhando em círculo os 12 p. restantes para formar o pescoço. Nas carr. finais, antes de fechar a cabeça, encher o pintinho com a manta acrílica.
Bico: com o fio na cor laranja, fazer o bico no meio do pescoço do pintinho, seguindo o gráfico 7.
Asa: com o fio na cor bege, fazer 4 correntinhas e seguir o gráfico 4. Pregar a asa em uma das laterais do pintinho. Pregar a outra miçanga para formar o olho. Fazer tudo isso seguindo o esquema de montagem.
Confecção do barrado: Fazer uma bainha dupla de 1 cm de largura em toda a volta do pano e costurar.
Barrado em volta do pano: prender o fio na cor marrom no pano e trabalhar em toda a volta seguindo o gráfico 8, com os p. baixos cruzados (no 2º p., passe a ag. por baixo do 1º e puxe o fio).
Barrado: com o fio na cor amarela, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 9. Observar a troca de cor do fio no gráfico. Fazer 12 motivos iguais e prendê-los com 1 p. bxmo., como se vê no gráfico.
Esquema de montagem: Pregar o barrado um pouco abaixo da parte superior do pano. Com o fio na cor verde, bordar 2 p. margarida e 1 p. de haste no meio da pétala de cima de cada motivo do barrado. Com o fio na cor laranja, fazer os p. pé-de-galinha da seguinte forma: entrar com o fio dentro da galinha ou do pintinho por baixo do pano, sair na frente pelo miolo e bordar o 1º pezinho. Com o fio atrás do pano, entrar de novo dentro da galinha ou do pintinho pelo mesmo orifício do pano onde entrou na 1ª vez, sair de novo na frente pelo miolo e bordar o 2º pezinho. Pregar o resto da galinha e do pintinho no pano.
 GRAFICO AQUI

Nenhum comentário: