Fadinhas voadoras

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fronha travesseiro tecido Círculo

Fronha Travesseiro Infantil




Material:

40 cm de Tecido Círculo Coruja; 
30 cm de Tecido Círculo Poá Lilás;
30 cm de Forro
1m de renda

Execução: 

 

Para a parte da frente, corte:

Uma faixa de 10x50 cm do Tecido de corujas;
Um quadrado de 22x26cm de Poá lilás e corte ao meio em dois triângulos;
Duas faixas de 6x36cm de Poá branco;
Duas faixas de 6x30 em Poá lilás;

Costure os triângulos lilás nas laterais da faixa de corujas;
Aplique a renda nas emendas;
Costure as barras de poá branco nas laterais do topo

Para a parte de trás, corte:


Dois retângulos de 32x28cm de corujas.
Um retângulo de 42x32 de forro
Faça a bainha nos dois retângulos na medida de 32cm
Alfinete as duas partes de trás, direito com direito, ao topo do trabalho, sendo que as duas partes de trás transpassem no centro.
Costure ao redor.
Coloque o forro sobre a parte de trás da fronha, alfinete e costure novamente, deixando uma abertura para desvirar.
Desvire a peça e feche com pontos invisíveis o forro.
Desvire novamente pela abertura da fronha!

Artesã: Patrícia Muller


Mais receitas no Blog da Círculo

10 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Jane, ótima ideia, o resultado fica lindo. Tenha um ótimo dia. Beijos!!

Leninha disse...

Que graça amiga.....me inspirou.....estou precisando de umas fronhas.....vou colocar a mão na massa.......ou melhor na maquina....♥♥♥

Luzia Lira Pedagoga disse...

Vim ver de pertinho. Gostei. Ótima ideia pra variar as fronhas.


Bjos luzia

Unknown disse...

flor adoreiii que coisas lindas vc faz, parabéns que Deus te abençoe muito beijos te seguindo já .
http://cfmile.blogspot.com.br/

Yves disse...

Muito linda essa fronha Jane, o tecido de corujinhas tá fofo demais!
Bom final de semana!
bjus!

ROSA GLACE disse...

Xonei, pela fofura, muito linda. bjss.

Unknown disse...

Ola, muito lindo sei trabalho, amei.
Passando comentando e seeguindo.
#siga-me
http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/

Dulciléia disse...

olá,te encontrei no siga-me e vou te seguir.Aguardo você no meu blog http://deiartepaixao.blogspot.com.br/ por favor siga me publicamente.felicidades!Tudo muito lindo

Dulciléia disse...

olá,te encontrei no siga-me e vou te seguir.Aguardo você no meu blog http://deiartepaixao.blogspot.com.br/ por favor siga me publicamente.felicidades!

Pingo de Gente Dolls disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita".
Uma graça essa fronha de coruja, na verdade a coruja esta roubando a cena nos tecidos da circulo.rs Um abraço e um ótimo final de semana
http://albinoclaudia.blogspot.com.br